Com o objetivo principal de mostrar que a Economia Social pode ser um meio para a criação de emprego, o programa ES Jovem juntou-se à música da Everything Is New com o lema “vem ver o que a economia social e a música juntas podem fazer por ti”.

O que é a CAES?

A Cooperativa António Sérgio para a Economia Social assenta numa parceria entre o Estado e organizações de peso no setor da economia social. A principal missão é fortalecer estas relações, bem como dinamizar essas mesmas parcerias.

Todos os jovens entre os 18 e os 35 anos, que queiram formar, ou estejam em fase de criação de uma organização de economia social, uma cooperativa, uma associação ou uma mutualidade, podem apresentar candidaturas. Das candidaturas entregues, serão selecionadas as três melhores que vão receber uma bolsa de cinco mil euros.

Os vencedores serão anunciados durante o festival Alive, que também terá um espaço onde será dado apoio aos jovens para esclarecer dúvidas acerca do que é a economia social ou como viabilizar o próprio projeto.

O regulamento do concurso está disponível aqui.