Depois da eleição dos eurodeputados que nos vão representar nos próximos cinco anos, na Europa, o JPN foi conhecer aqueles que, por um dia, se comprometeram a lutar pelos interesses da Câmara Municipal do Porto.

A inciativa “Políticos Por Um Dia” já decorre há alguns anos e aproxima os alunos da primária dos problemas da comunidade onde estudam. Mais do que potenciar futuros dirigentes municipais ou nacionais, o objetivo é formar cidadãos ativos.

A Escola Básica da Torrinha levou à votação da assembleia uma iniciativa de angariação de fundos para comprar uma carrinha adaptada a crianças com necessidades especiais. Já a turma da Azenha, olhou para fora da escola e explicou como tem apoiado o Centro Porta Amiga – AMI. O objetivo é estender uma mão cheia de roupas, brinquedos e medicamentos a quem mais precisa.

Nesta Assembleia não houve abstenção e foram muitos os braços no ar. No final, ninguém saiu derrotado e as duas turmas acabaram por formar uma coligação vencedora. Quem saiu a ganhar foi a cidade do Porto, que viu nos dois projetos aprovados uma “mão amiga” para pôr a mudança em marcha.