O Clube dos Pensadores (CdP), fundado por Joaquim Jorge, prepara-se para mais uma noite a pensar sobre mais um tema que marca a atualidade.

Depois de umas eleições europeias em que a abstenção voltou a crescer, Henrique Neto, ex-deputado socialista e signatário do Manifesto dos 74, vai ser chamado a refletir sobre aquilo que Joaquim Jorge classifica como a “absoluta rejeição com os políticos e os partidos”.

A solução para a reforma dos sistema político vai ser um dos principais temas e, de acordo com o fundador do Clube dos Pensadores, esta pode passar pela “reforma as leis eleitorais”, colocando “fim à concentração excessiva do poder nos partidos políticos”.

O evento decorre a 5 de junho, quinta-feira, no Hotel Holiday Inn em Gaia, e começa às 21h30. Desde o início do ano já passaram pelo Clube dos Pensadores personalidades de vários quadrantes políticos, tais como Teixeira dos Santos , ex-ministro das Finanças do governo de José Sócrates , Carlos Barbosa, presidente do ACP ,Arménio Carlos, líder da CGTP e António Capucho, ex- PSD.