Os HHY & The Macumbas nasceram no Porto, em 2009, e têm concerto marcado para 6 de junho, às 17h, no Palco Super Bock do festival Primavera Sound. O fundador da banda, Jonathan Saldanha, diz que não formou expectativas para o concerto no Parque da Cidade e conta ao JPN que “todas as atuações são marcos importantes”. “Quer possamos estar a tocar para muita gente ou para um grupo reduzido de pessoas”, esclarece.

A banda portuense atuou, em 2013, no Milhões de Festa e, segundo Jonathan, como são uma banda com muitos elementos e “quase fora do formato tradicional”, funcionam bem em contexto de festival.

O Primavera Sound atrai, todos os anos, milhares de pessoas provenientes de países estrangeiros, mas o fundador dos HHY & The Macumbas não acredita ser este um fator que pode trazer um maior reconhecimento da banda. “Eu sou muito cético em relação a essas coisas. Acho que as coisas se constroem através da perseverança e do trabalho”, afirma Jonathan Saldanha.

“Que seja um bom concerto e que estejamos todos com muita energia”, vaticina Jonathan, para o concerto de 6 de junho.

O Primavera Sound começa esta quinta-feira, dia 5, no Parque da Cidade, e conta com as atuações de nomes como Caetano Veloso e Kendrick Lamar.