O nome da primeira casa já indica o petisco mais procurado pelos clientes: “a bifana“. A Conga – Casa das Bifanas já existe desde 1976 e vai marcar presença no Primavera Sound, depois de já lá ter estado também em 2013. Emanuel Ribeiro, responsável pela casa, explica que o festival “faz parte da cidade do Porto”, pelo que faz todo o sentido “a Conga estar presente”.

Emanuel Ribeiro associa a presença no festival ao prestígio, já que “não é qualquer casa que participa”, depois de em 2013 terem ficado agradados com a experiência. “O ano passado correu bem e trouxe novos clientes aqui”, afirma o responsável pela casa, que completa dizendo que “muitas pessoas que passaram a conhecer-nos lá depois vêm cá”.

Emanuel Ribeiro elogia o público do Primavera Sound, que, em 2013, foi “fantástico”. “Tudo muito calmo, ambiente familiar, muito negócio, seguro”, enumera. Razões que fazem com que a experiência se vá repetir este ano, sendo que Emanuel Ribeiro não fecha a porta a futuras experiências no festival nos próximos anos.

A sandes de pernil que nem sempre chega para todos

A Casa Guedes também repete este ano a presença, depois de ano ano passado ter sido “um sucesso”, garante Manuel Correia. “Este ano deve ser a mesma coisa, a menos que o tempo estrague, que é o que se está à espera”, explicou um dos dois irmãos que desde 1987 estão à frente do snack-bar.

Ainda assim, a Casa Guedes vai ao Primavera Sound, onde o petisco mais procurado é “a sandes de pernil“, principalmente “pelo prestígio”, já que a presença no festival “dá muito nome à casa”.

“O ano passado não servimos nem um terço das pessoas que nos procuraram, não tínhamos hipótese”, explica Manuel Correia.

Primavera Sound traz o mar para a mesa

Além das casas típicas do Porto, o Primavera Sound vai contar com o “Matosinhos: Mar à Mesa”, que leva o peixe da lota de Leixões ao festival, com os restaurantes Dom Peixe e O Valentim.

O “Matosinhos: Mar à Mesa” é uma novidade que José Barreiro, diretor do festival, descreveu como algo importante para que os visitantes “levem um cheirinho da nossa cidade”.

Além das casas típicas como a Conga, a Casa Guedes ou o snack-bar Gazela, vão estar presentes no festival o New York Sliders, o restaurante vegetariano Da Terra, o El Perrito Bravo ou a Rota do Chá, além de um Wine Bar com vinhos da região, instalado pelos Douro Boys.