Halley Docherty começou por apresentar uma colagem de quadros dos séculos XVIII e XIX, que retratavam Londres, justapostos com a imagem atual da capital inglesa, no site de publicações sociais reddit. Sob o username “shystone”, Halley Docherty utilizou o Google Street View para fazer a comparação.

O projeto de Docherty chamou a atenção do The Guardian, que contratou o artista para que fizesse uma recriação do trabalho, mas utilizando quadros de cidades conhecidas por todo o mundo. Em março de 2014, era divulgada pelo jornal inglês a “segunda parte” do ciclo de “shystone”.

A publicação do “The Guardian” alcançou um sucesso instantâneo, pelo que, em abril, o jornal voltaria a chamar o seu “especialista em Street View” para uma terceira peça, que, desta vez, se debruçava sobre capas famosas de álbuns clássicos. Desde Pink Floyd a Oasis, passando por Bob Dylan e Led Zeppelin, o trabalho de Halley Docherty voltou a ser discutido internacionalmente.

Em maio, chegou a vez do tema “II Guerra Mundial“. Para a quarta e última colagem para o “The Guardian”, Docherty utilizou imagens de Paris, Londres, Varsóvia, Nova Iorque e Berlim.