O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, revelou, este domingo, na cerimónia de encerramento do IX Congresso Leonino no Estádio José Alvalade, que as emissões do canal televisivo do clube começam a 1 de julho. A data foi marcada para esta altura para que coincida com a celebração do 108.º aniversário do Sporting e ainda com a I Gala do clube, que será a primeira transmissão da Sporting TV.

O líder do emblema “verde e branco” explicou que a I Gala do Sporting vai-se realizar na MEO Arena, em Lisboa, e que será um evento que pretende consagrar as várias modalidades do clube. Além da cerimónia deste ano, Bruno de Carvalho pretende que as galas sejam “anuais a partir de agora”.

Sporting TV em canal aberto e durante 24h

O Sporting informou que a televisão do clube estará em canal aberto e com emissões ininterruptas durante as 24 horas do dia. Segundo o que foi indicado pelos “leões”, a programação incluirá jogos da equipa B e das equipas de formação de futebol, jogos de andebol e futsal e reportagens relacionados sobre o mundo Sporting.

A posição da Sporting TV na grelha de canais da MEO e da NOS também já foi anunciada: será o canal 34 em SD (Standard Definition) e o canal 35 em HD (High Definition). “É fácil de decorar”, disse o presidente leonino, “temos 35 modalidades e o canal é o 35. E não é preciso fazer subscrições, isso é para outros. É só desfrutar”.

Segundo informações avançadas pelo jornal “O Jogo”, os dirigentes do Sporting pretendiam encaixar cerca de três milhões de euros anuais pela integração do canal na grelha de programação das transmissoras em Portugal, compensando o valor de 1,2 milhões de euros de custos operacionais da Sporting TV.

No entanto, e de acordo com informações recolhidas por esse jornal, as negociações com as operadoras Cabovisão e Vodafone não foram concluídas, supostamente por desacordo de verbas.