A nova plataforma destina-se a estudantes do secundário ou estudantes universitários de qualquer instituição do país e funciona como fórum de apoio. Além disso, permite aos alunos uma consulta por cursos e áreas de estudo de universidades e politécnicos.

Criado no mês passado, o Fórum Universitário “surgiu a partir de uma conversa entre dois colaboradores da SystemsGroup, já que existia este problema no ‘mercado’ que a SystemGroup decidiu transformar numa oportunidade.”, disse ao JPN, Francisco Carvalho do Departamento de Gestão e Operações da empresa.

“O principal objetivo deste fórum universitário é criar um espaço virtual, de informação concentrada, onde os estudantes do Ensino Secundário possam tirar as suas dúvidas em relação aos Exames Nacionais e, mais importante, fazer as suas questões em relação ao Ensino Superior”, explicou Francisco.

“O tipo de funcionamento é exactamente igual a um fórum: está organizado por posts, cada qual com o seu tópico, onde se desenrola um chat e os estudantes podem ver as suas dúvidas esclarecidas. Se não existir nenhum tópico, os estudantes podem criar um novo. Além disso, é possível enviar mensagens privadas entre utilizadores”, concluiu Francisco Carvalho do Departamento de Gestão e Operações da SystemGroup, uma empresa formada por estudantes do Instituto Superior Técnico.

O fórum está acessível a todas as pessoas que se queiram inscrever. Existe a opção de se registarem através do e-mail ou um tipo de registo mais facilitado com o Login por Facebook.