No segundo sábado de cada mês realiza-se o Bairro dos Livros, um evento cultural organizado pela CulturePrint, com um tema predefinido e com o objetivo de trocar livros e conversar sobre Literatura. No mês de junho, o evento escolhido é o “Ler é piquenicar” e acontece no Parque da Cidade.

O evento, com entrada livre, decorre das 12h às 18h e é dedicado a pessoas de todas as idades com a particularidade de poderem levar também o animal doméstico. Inês Castanheira, responsável pela comunicação da CulturePrint, diz que o evento pretende “misturar livros, comida e diversão” e, para além de passar uma tarde a conversar sobre livros, as pessoas vão poder “aprender origami, ouvir música e atuações baseadas no improviso e serão disponibilizadas tintas para crianças e adultos poderem pintar”.

Para além dos livros, o evento do Bairro dos Livros vai contar com um mercadinho de artesanato, livros e comida. Segundo Inês Castanheira, a tarde de sábado “vai ser informal, de descontração” e, para além das trocas dos livros, um dos objetivos é conseguir tirar a maior fotografia de grupo com os leitores e os livros.