O festival, organizado pela Ex. Entertainment Excellence com o apoio da Câmara Municipal do Porto, diz, em comunicado, ser direcionado aos “verdadeiros apaixonados por música e arte”.

O ArtCore, que espera contar com mais de 100 artistas, está dividido em quatro volumes, com o primeiro a ser anunciado numa sessão que começa às 09:30, com sessões de art in progress e se estende até depois das 17h.

Pelo meio, há tempo para a apresentação da “ementa” do ArtCore, que conta com ilustração ao vivo, pelas 12:00, antes do ArtCore Welcome Lunch, uma hora depois.

À tarde, o ArtCore Festival continua com uma sessão de networking e speedmeeting, intitulado “Eurostars das Artes: Music Drinks”, antes do “Cru: Nham Nham”, às 16:00, em que será apresentada a exposição “Tasty Illustration for Tasteful People”, de Ema Ribeiro, Tina Siuda e Rafaela Rodrigues.

O primeiro volume encerra às 17h, com a inauguração da exposição “I Can’t Live Without My Radio”, com coleções de boomboxes de Maze, vocalista dos Dealema e um dos curadores do festival.

Curadores do festival já foram anunciados

O ArtCore conta com seis curadores que prometem apoiar os artistas que participem no festival. Esses curadores são músicos e jornalistas: Adolfo Luxúria Canibal, vocalista dos Mão Morta, Ana Bacalhau e Zé Pedro Leitão dos Deolinda, o já referido Maze, dos Dealema, Carlos Bica, Pedro Coquenão, do projeto Batida, e ainda Rodrigo Affreixo, editor da Time Out Porto.

O festival promete anunciar mais iniciativas “em breve”, nomeadamente os três volumes que faltam e mais eventos exclusivos a artistas.