A Mostra desNORTE acontece pela segunda vez consecutiva. Os artistas vão apresentar as suas criações finalizadas ou em processo, no Mosteiro S. Bento da Vitória. O objetivo é chamar a atenção para o que está atualmente a ser criado, “bem como encorajar a relação direta e proativa entre teatros, estruturas e artistas”.

Tal como na primeira edição, não houve qualquer seleção dos trabalhos e o evento vai sendo organizado de uma forma colaborativa entre os participantes e equipas de apoio. “Queremos que todos tenham uma primeira oportunidade”, diz Cristina Leitão.

Com o apoio da Fábrica de Movimentos e do Teatro Nacional São João o projecto surge com a quantidade de criações emergentes no Porto.

São vários os artistas que vão apresentar os seus trabalhos ao longo deste 4 dias, desde, Mara Andrade, Joclécio Azevedo, João Costa Espinho, Flávio Rodrigues, Daniela Cruz, entre outros. O bilhete tem o preço único de três euros.

Para além dos espectáculos organizados, o evento conta ainda com instalações de vídeo e workshops gratuitos. O primeiro workshop será a reedição do “Visiting Artists” dado por Joclécio Azevedo que se vai prolongar por três dias. E ainda o workshop de Voz e Ressonância por Catarina Miranda e outro de João Costa Espinho: “Corpo: seus limites ou falsos limites”.