Atividades para todos os gostos vão percorrer a cidade do Porto este Verão. Desde percursos com passagem obrigatória pelos lugares emblemáticos da cidade ao tai-chi, passando pelos desportos radicais, a ginástica, ou o boccia, são muitas as razões para sair de casa ao fim de semana.

Já no próximo domingo, dia 15, os aventureiros do desporto poderão conhecer a cidade do Porto através da iniciativa “Orientação na Baixa”. A ideia desta iniciativa é aliar o desporto à cultura e ao turismo. “Caminhadas na Baixa” é outra das iniciativas e consiste percorrer a cidade acompanhado por um orientador.

Mas nem só na Baixa acontecem as iniciativas. “Dias Com Energia” vão ocupar os jardins do Palácio de Cristal, Quinta do Covelo e Parque da Cidade, onde podem ter aula de Taichi, Yoga, Método DeRose e Kuk Sool Won).

Já no Parque Oriental em Campanhã, o “Porto Antistress”, regressa com mais corridas e caminhadas organizadas e monitorizadas por profissionais de Educação Física, assim como vários técnicos de saúde. Já o “Anda Porto” vai pôr toda a gente a caminhar ou a correr pelo Parque da Cidade. Acontece todas as terças e quintas às 19h e aos sábados às 10h.

O programa pode ser consultado, na íntegra, aqui.