A próxima sessão do ciclo poético Quintas de Leitura, promovido pela Câmara Municipal do Porto, será já esta quinta-feira, no auditório do Teatro Municipal Campo Alegre, às 22h, e apresentará os poetas Nuno Moura e Filipa Leal, que, além de trazerem trabalhos recentes e textos não publicados, também irão recitar.

Marionetas, Forró e Beatbox

A companhia “Limite Zero” mostra ao público um Teatro de Marionetas, pela primeira vez nas “Quintas de Leitura”, e, a fechar a primeira parte, o grupo “Dança&Balança” fará uma demonstração de forró. Haverá ainda um momento de beatbox, numa participação especial de Rita Tulha

O músico B Fachada, agora só Fachada, regressa a um espaço que já conhece. O cantautor já tinha apresentado o álbum “Criôlo”, numa sessão de 2012, e está de volta para mostrar a sua música, depois de uma “pausa sabática”.

José Fialho Gouveia fica encarregado da moderação e conversa com os convidados, enquanto que a imagem da “Quintas de Leitura” é da responsabilidade da artista plástica e ilustradora Cristina Valadas.