Este fim-de-semana, o mercado urbano da Praça das Cardosas, no Porto, é contagiado pelo espírito dos santos populares. Para antecipar a grande noitada de São João, a Portugal Lovers decidiu adicionar tradição, sardinhas e manjericos ao mercado contemporâneo.

A visita pelas bancas dos produtores e artistas nacionais pode ser intervalada com um pezinho de dança, ao som da dupla Palmira e Graciete – “Elas dançam o vira & fazem degey”. A dupla, peculiar, atua nos dias 21 e 22 pelas 16h30. Além do bailarico, no domingo, é também possível assistir à performance dos Anjos Urbanos Cabeleireiros, um espetáculo arrojado de corte de cabelo marcado para as 14h.

O Urban Market é um evento criado pela Portugal Lovers com o objetivo de apoiar empreendedores e artistas nacionais a promover os seus negócios e projetos. Conta também com a parceria da Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer.

A edição especial de São João, com o apoio da LUCIOS – empresa responsável pela reabilitação do Quarteirão das Cardosas -, decorre este fim-de-semana, entre as 11h e as 20h, e a entrada é livre.