“…De Certa Maneira, um concerto para José Mário Branco” é o espetáculo preparado para homenagear o cantautor revolucionário, que abre com montagens de imagens inspiradas em José Mário Branco, seguido de um concerto com a atuação de vários artistas.

Com a participação de músicos de diferentes estilos, entre eles, Batida, AF Diaphra, Manuel Pinheiro, Chullage, Guta Naki, JP Simões, Marfa, Miguel Pedro e António Rafael, Ermo, Gambozinos e João Grosso, o espetáculo pretende também refletir sobre os 40 anos do 25 de abril. Os vários artistas vão apresentar versões inéditas de temas muito variados, como “Eh companheiro”, “Mariazinha”, “Inquietação” ou “FMI”.

Este é o primeiro de vários espetáculos pensados para homenagear o património musical de José Mário Branco, um universo complexo e eclético, que vai da canção de intervenção ao fado, pop, funk, música popular e até de teor experimental.

Promovida pela Opium, empresa de eventos culturais do Porto, a iniciativa realiza-se nesta sexta-feira, às 21h30, na Casa da Música. Os bilhetes têm o custo de 15 euros e estão à venda na própria Casa da Música e locais habituais.