O Optimus Alive 2014 conta com duas novas confirmações, ambas no dia 11 de julho.
O projeto We Trust, liderado por André Tentúgal, tem preparado um espetáculo exclusivamente para o festival. Os portugueses vão estar em palco juntamente com o quarteto de cordas Adlib, e levam na bagagem, para o concerto, o álbum de estreia “These New Countries”, com temas como “Better not Stop”, “Once at a Time” ou “Tell Me Something”. Do segundo disco de estúdio, prestes a ser editado, surge já o single “We Are The Ones”, para ouvir também no dia 11 de julho, no Palco Heineken do Optimus Alive.

A banda norte-americana Kuroma, liderada por Hank Sullivant, juntamente com Simon O’Connor, James Richardson e Will Bergman, vai estar no Palco NOS Clubbing no segundo dia do festival, com temas do álbum de estreia “Paris”, lançado em 2007, e vai também apresentar o mais recente trabalho “Kuromaroma”, produzido por Ben Goldwasser, dos MGMT. Hank Sullivant já acompanhou várias tours dos MGMT como guitarrista e os Kuroma foram responsáveis pela abertura da última tour dos MGMT.

O Optimus Alive 2014 decorre no Passeio Marítimo de Algés, nos dias 10, 11 e 12 de julho. Os bilhetes diários para o dia 10 de julho e os passes de três dias já se encontram esgotados, mas foi lançado um passe de dois dias, com o valor de 89 euros, para quem pretender ir ao festival nos dias 11 e 12 de julho. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.