Com um novo formato, quatro concertos, em vez dos habituais três, e um novo comissário, Rui Eduardo Paes, ensaísta e crítico, o ciclo Jazz no Parque, em Serralves, vai dar, nesta que é a 23.ª edição, especial atenção à tradição do jazz em conjunto com as tendências do século XXI.

A 5 de julho, o primeiro dia, o festival recebe Norbert Stein Pata Generators, com Norbert Stein no saxofone, Michael Heupel nas flautas, Ryan Carniaux no trompete, Joscha Oetz no contrabaixo e Christoph Haberer na bateria.

No dia 12 de julho, o Jazz no Parque recebe Carlos “Zíngaro”, acompanhado por Fred Lonberg-Holm e Chris Corsano, figuras com atividade no jazz, na música improvisada e no rock.

Uma semana depois, a 19 de julho, o festival acolhe o projeto do contrabaixista Baldo Martínez, o chamado “jazz europeu”, com Dominique Pifarely no violino, Samuel Blaser no trombone e Ramón López na bateria.

No último dia, a 27 de julho, é a vez de BRANCHES, um grupo de oito elementos propositadamente constituído para participar no Jazz no Parque, que resulta da união de duas associações de músicos sediadas no Porto, a Porta-Jazz e a Sonoscopia.

O evento realiza-se todos os fins-de-semana do mês de julho, às 18h, e promete fazer os visitantes ver o Parque de Serralves de maneira diferente.