Quem já tinha planeado aproveitar o bom tempo deste sábado para visitar Serralves não poderia ter escolhido melhor altura para o fazer. Isto porque, entre as 10h e as 20h deste dia, a entrada no espaço será livre, fruto de uma parceria com a Oliveira da Serra.

Desta forma, logo a partir das 10h e até às 13h decorre a oficina “Bancada botânica: à descoberta da oliveira”, onde a milenar árvore presente nas imediações vai ser a protagonista e as famílias os principais convidados para a expedição aos espaços verdejantes do local.

Quando forem 15h30 será altura para iniciar uma visita especial de verão ao Parque, guiada pelo diretor do mesmo, João Almeida. “Esta visita explora a multiplicidade de espaços que compõem o Parque e dá a conhecer alguns dos mais notáveis exemplos do conjunto arbóreo-arbustivo que o caracteriza e que nesta estação do ano se apresentam no apogeu do seu esplendor”, refere a organização.

Paralelamente, Serralves terá ao dispor do público que, no sábado, por lá passar, várias exposições prontas a serem visitadas. No Museu, por exemplo, estará patente “Marwan: Primeiras Obras 1962-1972”, com mais de 140 pinturas e trabalhos sobre papel do pintor árabe, e na Sala Multiusos os selecionados de 2014 dos POPS – Projetos Originais Portugueses.