O alinhamento está fechado. Com curadorias internacionais e nacionais como o Red Bull City Gang, Baba Yaga’s Hut, Monkey Week, Desmonta, Matapadre e SWR, o Milhões de Festa procura cimentar a sua posição de festival alternativo e de delimitação difícil.

Como já é habitual, o cartaz deste ano vai contar com nomes diversificados, como os franceses Putan Club, os originários do Bahrain Flamingods, os italianos Lay Llamas ou os norte-americanos High on Fire e Earthless. Para além de muitos outros artistas presentes ao longo dos quatro dias de festival, o cartaz inclui ainda nomes em ascensão, como Chelsea Wolfe, Boogarins, Night Beats, Jagwa Music, Melt Yourself Down, Teeth of The Sea, Ghetthoven e Killimanjaro.

Os The Vicious Five vão atuar pela última vez em Barcelos. Os lisboetas dizem o adeus definitivo aos palcos no Milhões de Festa, que celebrará a morte de um grande nome do rock português, com a estreia dos promissores Ginger & the Ghost em Portugal. Filho da Mãe junta-se a Norberto Lobo para uma atuação especial em Barcelos e o guitarrista Isaiah Mitchell vai atuar com os barcelenses Black Bombaim.

A Piscina, este ano, fica a cargo do Red Bull City Gang, que assume a programação do palco. Cada um dos três dias de festival contará com uma banda local como anfitriã. Os Dear Telephone, os Solar Corona e Duquesa mergulharam no desafio de convidar os nomes que vão agitar as águas da piscina municipal de Barcelos.

O Milhões de Festa volta a esperar uma audiência variada e abrangente, para a qual a organização procura programar não um simples festival, mas uma experiência de verão, de convívio e de partilha única. Ainda há passes gerais a 60 euros e bilhetes diários a 30 euros, à venda nos locais habituais.