Nesta sexta-feira e sábado (25 e 26 de julho) – e no fim-de-semana seguinte (1 e 2 de agosto) -, o Parque Central da Maia recebe mais uma edição do “Cinema na Relva”, um ciclo de filmes para ver ao ar livre, com entrada gratuita, promovido pelo Cineclube da Maia.

Com o tempo a cooperar e com previsão de temperatura agradável já para os primeiros dois dias da iniciativa, nesta sexta-feira o público poderá assistir a “Blue Jasmine” (2013), uma obra de Woody Allen, que valeu a Cate Blanchett um Óscar para Melhor Atriz, pela interpretação de Jasmine, “uma socialite falida que tenta recompor a sua vida”.

Horários e transportes

Todas as sessões do “Cinema na Relva” começam às 22h e têm entrada gratuita. O Parque Central da Maia, onde a iniciativa tem lugar, fica junto à estação de metro Fórum Maia.

Já no sábado, 26 de julho, será a vez de “Warrior – Combate entre Irmãos” (2011), de Gavin O’Connor. A exibição deste filme está inserida na parceria que a iniciativa firmou com a Maia Capital Europeia do Desporto 2014, com películas que retratam atividades desportivas.

Realizar o Impossível” (2012), de Michael Apted e Curtis Hanson, agendado para o outro sábado, 2 de agosto, também está integrado nesta variante e conta a história verídica de Jay Moriaty e Frosty Hesson, duas lendas do surf californiano, com Gerard Butler e Jonny Weston como protagonistas.

Um dia antes, a 1 de agosto, “A Gaiola Dourada” (2013), de Rúben Alves, dá o toque português ao ciclo “Cinema na Relva”, que começa sempre às 22h.