Piratas, dinossauros, exploradores, polícias e cowboys são apenas algumas das personagens da Playmobil que, entre 29 de julho e 3 de setembro, poderão ser vistas no piso 0 do GaiaShopping, no Porto.

“Mundo Playmobil” é uma exposição montada para assinalar os 40 anos daquele que é um dos brinquedos mais célebres do mundo. Criado pelo alemão Hans Beck em 1974, o Playmobil tem, hoje, milhares de conjuntos disponíveis.

Os visitantes da mostra aperceber-se-ão facilmente disso logo à entrada da mesma, onde vão ser recebidos por quatro bonecos grandes que representam alguns dos principais universos produzidos: a mulher polícia, o cowboy, a princesa e o cavaleiro dos leões. Já no interior do recinto da exposição haverá mesas e bancos com brinquedos da marca para que o público possa montar, criar cenários e, sobretudo, divertir-se.

O “Mundo Playmobil” tem entrada livre e pode ser visitado todos os dias, das 10h às 22h. A zona lúdica com a disponibilização de brinquedos está patente de segunda a quinta-feira, das 11h às 22h, e sexta-feira, sábado e domingo, das 10h às 22h.