A cidade do Porto vai ter, nos dois próximos meses, uma banda sonora muito específica e, convém referir, tocada num ambiente que tão bem a caracteriza.

A iniciativa “Fado no Museu” vai trazer ao Museu do Vinho do Porto quatro concertos, ao longo de agosto e setembro, onde aquele estilo de música português estará representado por artistas já reconhecidos no meio. Nesta sexta-feira, a inaugurar o evento, Ricardo Ribeiro atuará a partir das 22h15, acompanhado por Pedro de Castro (guitarra portuguesa), Jaime Santos (viola de fado) e Francisco Gaspar (baixo).

Bilhetes

Os bilhetes para o concerto de Ricardo Ribeiro podem ser adquiridos aqui.

“Fadista da nova geração, que conviveu desde muito novo com algumas das figuras históricas deste género musical, como Fernando Maurício e Amália Rodrigues, é herdeiro da mais nobre linhagem do fado e, simultaneamente, um inovador, como testemunha o seu mais recente CD ‘Largo da Memória’, no qual participam músicos como Rabih Abou-Khalil”, refere a organização.

Organização essa que está a cargo da Câmara do Porto, através da Fundação Porto Social, e que trará também ao Museu do Vinho do Porto, a 22 de agosto, a artista Patrícia Costa, a 12 de setembro, Maria da Nazaré e Leonardo Santos, e, por fim, a 26 de setembro, “O Fado de cada um”, com Aurélio Perry, Alexandra Guimarães, Ana Pinhal e Cláudia Madur.