O projeto chama-se “Educar e Crescer”, pertence à ANA – Aeroportos de Portugal e tem como objetivo apoiar 12 estudantes carenciados a ingressar no ensino superior, através da atribuição de bolsas com o valor de três mil euros por ano.

Os alunos devem residir, há mais de dois anos, nos concelhos dos aeroportos sob exploração da ANA e frequentar o 12.º ano numa escola pública circundante de um aeroporto. Para além disso, devem ter tido bom aproveitamento, com média igual ou superior a 14 valores, e até 20 anos de idade.

Uma vez que o objetivo é dar a oportunidade a estudantes carenciados de ingressarem no ensino superior, o rendimento per capita do respetivo agregado familiar também não deve ser superior ao salário mínimo nacional. As bolsas, de três mil euros anuais, são pagas em 10 prestações mensais.

Para se candidatarem, os estudantes devem preencher o boletim de candidatura e seguir os passos recomendados no regulamento, disponível aqui, até 15 de outubro de 2014.

A ANA procura, assim, uma “relação de proximidade com as comunidades envolventes dos aeroportos, em simultâneo com um esforço de promoção da inclusão social, em particular através da educação”, explica a empresa, em comunicado.