O PRESS | PAUSE quer ser um “momento de networking fora d’horas”. Acontece das 19h às 22h de 30 de setembro e “aposta na descontração para a partilha de conhecimentos e ideias”. “Normalmente há alguma formalidade neste tipo de eventos e nós queremos totalmente o oposto”, afirma Liliana Castro, responsável pela organização do evento.

Com o Zázá como anfitrião, espera-se um “ambiente muito relaxado”, em que qualquer pessoa pode participar. A entrada é livre e não é preciso inscrições prévias: basta aparecer, fazer check-in à chegada e claro, ter algum à vontade para partilhar experiências, ambições e projetos – enquanto se trinca umas sandochas.

Para facilitar o processo de “entrada” nesta “rede social analógica”, existem embaixadores que pretendem ser “o elo de ligação” entre os participantes: os que procuram novos desafios e os que precisam de apoio para concretizar ideias.

Os embaixadores

Francisco Tomé Costa é o fundador da CHIQUE, da TYMR e do VentureFC e será o responsável pela área do Empreendedorismo e Start-ups. Já Pedro Caramez é especialista no LinkedIn e será o responsável por colocar em contacto profissionais e entusiastas das Redes Sociais. A Vasco Mendes, um jovem realizador, foi atribuída a área da Multimédia e a Gonçalo Delgado, uma promessa do fotojornalismo português, a Fotografia. Maria Bruno Néo, designer de produto, fica precisamente… com o Design; enquanto Flávio Gart assume a pasta do Marketing.

Nesta (primeira) edição, os holofotes repousam sobre a área criativa e os seis embaixadores escolhidos (ver caixa) dominam temas como o Empreendedorismo e Start-ups, a Fotografia, o Design, a Multimédia, o Marketing e as Redes Sociais. Uma área onde Liliana, formada em Relações Públicas e Comunicação pelo ISMAI, começou a trabalhar há quatro anos e agora se sente como “peixinho na água”.

Chegou a ir a encontros de networking quando ainda era estudante e descreve-os como “uma experiência muito positiva” que lhe permitiu “conhecer profissionais na área” e desenvolver aptidões. A ideia de criar o PRESS | PAUSE nasceu precisamente para colmatar uma “falha” que acredita existir na oferta deste tipo de eventos no Porto, quando comparada com a da capital. “Em Lisboa acontecem este tipo de eventos todos os meses”, conta Liliana.

Por isso, este não é um ato isolado. “A ideia é que o PRESS | PAUSE se repita de dois em dois meses, com cada vez mais áreas diferentes”, assegura Liliana. Para mais informações, pode contactar a organização através de [email protected].