Depois de várias sessões dedicadas, quase que exclusivamente, à celebração da Cultura, está de regresso à cidade o ciclo literário “Porto de Encontro“. Com data marcada para o domingo de 28 de setembro, a quarta temporada da iniciativa arranca com a presença de um convidado que teve, também ele, este ano, motivos para celebrar.

Desta forma, a partir das 17h, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, será Manuel Jorge Marmelo, vencedor do Prémio Correntes d’Escritas 2014, a dar largas à conversa com o jornalista Sérgio Almeida, moderador das sessões. O público – que tem entrada livre – poderá, assim, conhecer melhor a mente e a pessoa que escreveu “Uma Mentira Mil Vezes Repetida”, a obra distinguida no encontro literário da Póvoa de Varzim.

Mas não será apenas esse o enfoque da conversa, já que, recentemente, Jorge Marmelo publicou “O Tempo Morto é um Bom Lugar”, romance “que tem recebido elogios unânimes da generalidade da crítica e dos leitores”, revela a organização, a cargo da Porto Editora, com o apoio da Câmara do Porto, das Livrarias Bertrand, do Jornal de Notícias, Porto Canal, Antena 1, Sociedade Portuguesa de Autores, Porto Barros e Arcádia.

A par desta novidade, já se sabe, também, os nomes dos convidados das restantes sessões de 2014 do “Porto de Encontro”. Com efeito, Lídia Jorge estará, a 18 de outubro, no ciclo literário; a 16 de novembro será a vez de Maria Alberta Menéres; e, por fim, a 13 de dezembro, Álvaro Magalhães fecha o ano cultural do evento.