Vão ser três dias para caminhar, correr e, sobretudo, conhecer os cantos e recantos da cidade do Porto. Tudo isto proporcionado pela Porto City Race, evento internacional de orientação pedestre que tem data marcada para 3, 4 e 5 de outubro.

Depois de ter passado por Londres, a atividade, que faz parte da City Race Euro Tour, chega à Invicta, de onde partirá para Edimburgo e, depois, Barcelona. No Porto, o objetivo será, no primeiro dia, fazer um percurso noturno pela área da cidade classificada como Património Mundial.

A 4 de outubro, as atividades estão marcadas para o Parque da Cidade, onde decorrerá uma prova de estafetas. A organização, apoiada, entre outros parceiros, pela Universidade do Porto (UP), informa que, para quem não participar na prova de estafetas, “existe um evento de Score e um percurso formal (para principiantes) cuja partida será efetuada após o início das estafetas”.

O último dia da Porto City Race será especial, por causa da inauguração do novo mapa de Orientação da Foz Velha, zona ainda muito desconhecida pelos participantes e, consequentemente, com muito território para explorar. Será nessa área que os integrantes do evento poderão optar por um percurso de orientação turística, em que a passagem por monumentos e pontos turísticos está garantida.

Dos 7 aos 77 anos, todos podem inscrever-se na Porto City Race. Para tal, devem fazê-lo aqui. O programa da iniciativa está disponível aqui.