A ideia até já pode ter florescido, mas nem sempre é fácil pô-la em prática ou saber de que tipo de apoios se pode usufruir para fazer dela um negócio. Para ajudar os jovens empreendedores neste processo, a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (AEFCUP) criou o “Consultório do Empreendedor“.

A primeira “consulta” – têm uma periodicidade mensal – acontece já esta terça-feira, 30 de setembro, das 14h30 às 18h30, na sede da Associação. Aí serão debatidos apoios, patrocinadores, financiamento e outras questões ligadas à criação do negócio.

Para participar e ver o seu caso “diagnosticado”, basta que os interessados enviem um mail para [email protected]. O acompanhamento do projeto é depois feito, de forma totalmente gratuita, por um especialista da empresa INOFFICE, parceira da iniciativa.

A par do Consultório, a AEFCUP organizará ainda workshops e atividades relacionadas com a área. Previstas estão já as sessões formativos de 15 de outubro, em “Desenvolvimento Pessoal e Liderança”; e 5 de novembro, em “Gestão de Projectos, Criatividade e Inovação”.