Com uma influência, maioritariamente, norte-americana, a festa de Halloween ganha, ano após ano, um acolhimento cada vez mais dedicado de outros países e cidades. O Porto é um bom exemplo disso mesmo.

Assim, para esta sexta-feira, altura em que se celebra o Dia das Bruxas, a Câmara do Porto tem preparada uma festa com início marcado para as 18h e continuidade pela noite dentro. O local já está escolhido: a estação de metro da Trindade.

Música, dança, gastronomia de rua, passatempos e “a maior concentração de monstros da cidade”, promete a autarquia, em comunicado, vão marcar as festividades. Com todas as atividades gratuitas, o ponto alto da iniciativa está programado para a meia-noite, com uma coreografia ao som de “Thriller”, de Michael Jackson.

O objetivo da Câmara do Porto é realizar um vídeo, com quem estiver fantasiado, com uma dança semelhante àquela vista no clip (ver em baixo) do famoso artista norte-americano. O propósito final é “contribuir para a divulgação do Porto como cidade onde a animação é vivida de forma muito especial”.

Antes disso, sairá, às 18h30, da estação da Trindade, um “Autocarro Fantasma”, onde, durante uma hora de passeio pela cidade, serão “contadas e revividas algumas das histórias e lendas mais assombrosas do Porto”. As inscrições podem ser feitas na página do evento.