Mais uma vez, o Global Awards for Excellence do Urban Land Institut, de Nova Iorque, premiou projetos imobiliários com elevado padrão de excelência nas áreas do design, construção, economia, planeamento e gestão. Nesta 36.ª edição da iniciativa, o projeto do Mercado do Bom Sucesso esteve entre os premiados.

A requalificação do edifício de 1952 ficou ao cargo da arquiteta Rosário Rodrigues de Almeida, que considerou o projecto aliciante por possibilitar a criação através de um novo conceito de espaço multiusos, com área para a restauração, um hotel de quatro estrelas, quiosques, lojas e um espaço para os frescos.

A par do projeto português, foram ainda reconhecidos mais 12 projetos – três na Ásia, seis nos Estados Unidos e três na Europa. Segundo Leanne Lachman, presidente da consultoria imobiliária Lachman Associates, os vencedores deste ano “demonstraram alta qualidade” e “uso inovador do território do projeto de construção”.