Quem conhece o Ignite Portugal já sabe o que é que a casa gasta: “apresentações sobre temas como inovação, criatividade, empreendedorismo ou tecnologia, em que os apresentadores têm apenas 5 minutos para falar, com 20 slides que rodam automaticamente a cada 15 segundos”.

É assim que a página da iniciativa descreve o conceito do projeto, que anda pelo país à procura de ideias “fora da caixa”. Para isso, abre inscrições para todas as pessoas que queiram participar e apresentar as suas visões acerca de diversos temas. Esta quarta-feira, 12 de novembro, o Ignite chega ao Porto, em específico ao auditório do Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), onde, a partir das 18h30, quer ouvir as perspetivas dos oradores inscritos acerca do tema “Regresso ao Futuro”.

Inspirando-se no título e imaginário do filme de Robert Zemeckis, o evento quer ajuda para imaginar o futuro “do mundo, do país ou da(s) cidade(s), dos negócios, do trabalho, da economia ou do dinheiro, da saúde ou bem-estar, do pensamento, da filosofia, da espiritualidade, da escola e do ensino, da tecnologia, das artes”. Entre estas opções, o participante apenas tem de escolher sobre o que falar. E lembrar-se de que dispõe somente de cinco minutos.

A entrada no Ignite Porto tem um preço simbólico de 5 euros, valor que reverte para instituições de caridade. Os bilhetes podem ser adquiridos no local ou, previamente, aqui.