A banda de Matthew Bellami é o primeiro cabeça de cartaz confirmado para a edição 2015 do NOS Alive! e sobe ao palco principal do festival a 9 de julho. Considerada uma das maiores bandas de rock da atualidade, promete mais uma produção fora de série e um verdadeiro espetáculo, à semelhança da última presença em Portugal, no Estádio do Dragão.

Muse já contam com seis álbuns de originais no seu reportório, tendo vendido mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. Neste momento, encontram-se em estúdio a preparar o sétimo, com lançamento agendado para 2015 e produção de Robert “Mutt” Lage, responsável por trabalhos como “Back in Black”, dos AC/DC.

Entre novas músicas, espera-se, este será um concerto também de clássicos como “Time Is Running Out”, “Hysteria”, “Knights of Cydonia” ou ainda o mais recente “Madness”.

Também os britânicos alt-J foram confirmados para esta edição, no mesmo dia que Muse. Num concerto único, vão apresentar pela primeira vez o seu segundo álbum de originais, “This Is All Yours”, editado no passado mês de setembro.

Este novo trabalho, sucessor de “An Awesome Wave” – álbum de estreia e vencedor de um Mercury Prize – “foi um dos mais aguardados lançamentos do ano” e entrou “diretamente para o primeiro lugar do top britânico”, relembra a organização.

A próxima edição do NOS Alive! acontece de 9 a 11 de julho de 2015, no já cativo Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. O bilhete diário tem um custo de 55 euros e o passe de três dias, de 109 euros, sendo que ainda há opções de combinados com transporte, campismo ou fã packs.