“O PRESS PAUSE é um evento de networkig after-work que procura colmatar algumas falhas no panorama criativo do Porto”, descreve Liliana Castro, responsável pelo evento. O objetivo é uma descontraída “partilha de conhecimentos e ideias” e promoção de “contacto entre profissionais das áreas criativas”, com o intuito de “gerar sinergias e aumentar o leque de contactos de todos os envolvidos de forma plural e flexível”.

Depois do sucesso da primeira edição, a 30 de setembro, [ver vídeo abaixo] não podia deixar de haver uma segunda, com data marcada para 26 de novembro. Com o objetivo de “ser mais flexível e convidativo”, acontece “à ‘porta aberta’, com entrada livre, no espaço Zázá Sandwiches & Bar, no centro da cidade do Porto”.

A versão “talks”

Em dezembro arranca a iniciativa paralela “PRESS PAUSE TALKS”, no Moustache Coffee House. “Uma versão mais intimista e focada em áreas concretas” com data e orador a serem anunciados em breve.

Nesta segunda edição haverá novos embaixadores: Luis Simões, da BLIP, que será embaixador na categoria de Empreendedorismo; Sérgio Alves, do Atelier d’Alves que fica com a pasta do Design e Ivo Madaleno a quem serão entregues as Redes Sociais.

E desta vez, será ainda aplicado um “novo método de networking”: “os participantes serão convidados a jogar entre si, desenvolvendo ideias em parceria e construindo projetos”. Em jeito de motivação, “os resultados do jogo e das apresentações de cada equipa serão avaliadas pelos embaixadores. O grupo vencedor terá como prémio, uma sessão de motivação e empreendedorismo com um profissional da área”, a “ser revelado no dia do evento”.

Aqui, pode ver o vídeo da primeira edição: