Acabaram-se as férias da Feira da Pulga e, “com a chegada do frio e da chuva”, esta está de volta em formato Car Boot Sale. Abrigadinhos da intempéries, vendedores, compradores e curiosos vão fazer transações de valor nos 5.º e 6.º piso do Silo Auto, ao som de dois DJs que animarão a tarde deste sábado, cada qual num piso diferente.

A feira decorre entre as 15h e as 19h e as montras “da mais fina tralha portuense” vão ser as bagageiras dos carros de que vende. “Cada vendedor chega com o seu próprio carro, abre a mala e desde aí exibe o que tem para vender”, explica a organização, em comunicado.

E esqueça o problema de estacionamento na Baixa: “O Silo Auto é desta forma o local perfeito para organizar este evento pois tanto vendedor como comprador poderá estacionar o seu carro sem problemas para visitar o Flea Market”.

O Car Boot Sale é um formato de feira de usados muito utilizado em Inglaterra e que permite concentrar num único local uma grande quantidade de vendedores, de forma muito prática. No Porto, “o Flea Market é já um conhecido evento cultural, representativo da agitada agenda da cidade”.