O desafio é fácil: fazer a inscrição até às 15h do próximo dia 19 de novembro (através do e-mail [email protected]) e, de 21 a 23 de novembro, em modo maratona e com apenas 48h, desenvolver uma proposta de espaço arquitetónico num terreno proposto no primeiro dia do concurso.

A iniciativa

A iniciativa surgiu numa reunião de amigos da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, com a vontade de conhecer as diferentes posturas de intervenção de estudantes de diferentes escolas e consiste na criação de uma proposta de espaço arquitetónico em 48 horas.

Este concurso é “dirigido a todos os estudantes de arquitetura – independentemente da escola e do ano curricular que frequentem – e tem como ambição cativar a capacidade criativa e experimental dos concorrentes, não deixando grande margem para que o exercício seja repensado e apostando essencialmente nas primeiras ideias que surjam”.

O Go! Architecture, organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (AEFAUP), já vai na 6.ª edição. O regulamento deste ano pode ser consultado aqui.