A Match Up trata-se de uma startup que propõe experiências para as pessoas comunicarem umas com as outras de forma verdadeira. As festas e os eventos empresariais têm tido uma adesão elevada e a equipa faz um balanço positivo do primeiro ano. Deu os primeiros passos na GNRation, a incubadora da Universidade do Minho, em 2013 e, atualmente é composta por Miguel Novais, Ana Cerqueira e Paulo Forte, co-fundadores.

Licenciado em Gestão e Marketing, Miguel, de 24 anos, é o Community Manager da startup, ou seja, trata do departamento de Comunicação e Vendas. Ana, licenciada em Economia, tem 22 anos, e é a Financial Woman do grupo. Paulo, de 24 anos, é engenheiro físico e o Problem Solver. Já Rui Vilas Boas e João Antunes juntaram-se à equipa mais tarde. Rui, de 23 anos, é engenheiro informático e Code Master da Match Up; João, de 26 anos, é licenciado em Design Gráfico e é o Designer Thinker.

Em entrevista (ver vídeo), Miguel falou dos receios sentidos pela equipa nos primeiros meses e como o projeto empresarial conquistou interesse no mercado em que se insere. Um ano depois da formação do projeto empresarial, revelou que para ser membro da Match Up é necessário “gostar de pôr as pessoas a interagir”, “ser pró-ativo” e “ter uma vontade enorme de aprender”.

A startup está dividida em dois setores: a Match Up Party, que já organizou festas em Braga e Vilamoura – e, em breve, vai reunir os interessados em Braga, Coimbra, Aveiro, Porto, Lisboa e Viana do Castelo – e a Match Up Academy, cujos eventos já aconteceram na Universidade do Minho, em Braga e em Guimarães – e nos próximos meses vão ter lugar nas Universidades de Aveiro, Coimbra e Porto.