Designa-se como “o mais antigo festival de música da cidade” (de Barcelos, pois claro) e diz estar na “capital do rock” português. As palavras são da organização do Cellos Rock 2014, certame que, nesta sexta-feira e no sábado – 21 e 22 de novembro – tem lugar no Círculo Católico e Operário de Barcelos (CCOB).

Talvez por essas razões (que deveriam orgulhar qualquer festival), a edição deste ano apresenta um cartaz 100% nacional. Logo na sexta-feira, Sensible Soccers, Jibóia e Sequin animam as hostes barcelenses e todas aquelas que decidirem rumar à cidade do galo. Isto apesar da probabilidade de Ana Miró trazer a palco “Flamingo”, o novo single (ver vídeo em baixo) da “menina-maravilha” da eletro-pop portuguesa.

Já no sábado, as portas do CCOB abrem-se para as sonoridades de Black Bombaim, que estreiam-se no festival, Duquesa, projeto derivante de The Glockenwise, e Dreamweapon, a aposta da organização para a edição deste ano.

A bilheteira do Cellos Rock 2014 abre às 21h e as portas do festival às 22h. Às 22h30 começam os concertos, que prolongam-se pela noite dentro. Quem estiver interessado em ir apenas a um dos dias do certame terá de pagar 3,50 euros para entrar, enquanto que o bilhete para os dois dias tem um custo de 5 euros.