Treino de astronautas no espaço e as perspetivas do futuro em Portugal e no mundo para a Engenharia Biomédica, Engenharia Biológica e Biotecnologia Molecular (ramos da Bioengenharia) vão estar em discussão nos dias 21 e 22 de novembro, no auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

É a 6.ª edição do Simpósio de Bioengenharia, promovido pelo Núcleo de Estudantes de Bioengenharia (NEB) da FEUP e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), que conta com um painel de oradores de renome nacional e internacional como Nora Petersen and Timothy Irawan da European Space Agency (ESA)M Marianne Ellis da University of Bath, New Harvest; Hélder Barbosa da HeartGenetics / Genetics & Biotechnology.

Para além das palestras, o programa desta edição conta ainda com um concurso de posters [regulamento], um speed dating entre jovens e empresas e ainda um open stage [regulamento], onde é dada a possibilidade aos estudantes de apresentarem as suas ideias ao público.

Apesar de mais direcionado para os estudantes da área, este simpósio será aberto a toda a comunidade da Universidade do Porto. Os membros NEB pagam 10 euros, os estudantes restantes, 13 e por fim, os não estudantes, 20 euros.