Esta quinta-feira, 27 de novembro, os socialistas José Maria Costa e Manuel Pizarro são os protagonistas de mais um debate no Clube dos Pensadores, pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn, em Vila Nova de Gaia.

O “poder local e do PS, agora que nas eleições primárias foi eleito um novo líder, António Costa” são os temas em debate. E sendo José Maria Costa apoiante de António José Seguro e Manuel Pizarro apoiante de António Costa, a sessão promete uma boa esgrima de “ideias e opiniões”.

Até agora, Joaquim Jorge, responsável pelo Clube dos Pensadores, debateu-se “com a dificuldade de ter socialistas de topo disponíveis para debates com a sociedade civil, provavelmente por causa de todo este alarido com as eleições primárias”, justifica. No entanto, desta vez, aguarda ainda a presença do próprio António Costa, que já confirmou interesse em estar presente.

José Maria Costa é presidente da Câmara Municipal de Viana, Manuel Pizarro é vereador na Câmara Municipal do Porto, na coligação com Rui Moreira, e foi Secretário de Estado da Saúde do Governo de José Sócrates.