O PRESS PAUSE evoluiu do networking e começa a ter talks no programa. A primeira acontece a 18 de dezembro, no Moustache Coffee House, e tem a fotografia como tema central. Daniel Rodrigues é o convidado.

Nas PRESS PAUSE TALKS não há cerimónias, há semelhança do PRESS PAUSE Networking. As conversas são “tu cá – tu lá” e o objetivo é a “partilha informal de experiências onde a inspiração e as diferentes perspetivas de cada profissional são o ponto-chave”.

A 18 de dezembro dá-se a primeira experiência desta nova iniciativa de Liliana Castro. “Let’s Talk Photography!” acontece às 21h30, no ambiente intimista do Moustache Coffee House, e tem como convidado Daniel Rodrigues.

A “atualidade da fotografia, o fotojornalismo e o impacto do digital e das redes sociais” estarão em debate mas também não deixará de ser abordado “o percurso profissional do Embaixador”, com enfoque no seu mais recente trabalho: “uma reportagem de um mês, em Bangkok, a fotografar Ladyboys – prostituição, mudança de sexo, shows em cabarets”.

Desta vez o tema é a fotografia mas a ideia é que cada edição aborde “um tema diferente” com “um embaixador reconhecido no panorama nacional”. Entretanto “PRESS PAUSE e PRESS PAUSE TALKS andarão de ‘mão dada’, sempre focando as áreas criativas”, ainda que com “caminhos distintos”. “Ambos ocorrerão de dois em dois meses, de forma intercalada”. A entrada é sempre livre.