Depois de, temporariamente, ter encerrado para obras, a Igreja dos Clérigos, no Porto, reabre esta sexta-feira com várias partes da sua estrutura renovadas. A data de reabertura não é aleatória. A 12 de dezembro de 2014 completam-se 235 anos desde a inauguração do espaço que está ligado à famosa Torre dos Clérigos.

Para comemorar a ocasião, a Câmara do Porto, através da Porto Lazer, preparou uma programação que se estende pelo fim-de-semana com várias atividades lúdicas. Desde logo, o espaço terá entrada livre ao longos dos três dias, para que todos os curiosos, habitantes da cidade ou turistas, possam conhecer o reabilitado interior da Igreja dos Clérigos.

A animação começa logo na sexta-feira, a partir das 18h30, com “um espetáculo de dança e teatro, no varandim da Torre, pelo Balleteatro“, informa a organização, em comunicado. Depois, “haverá lugar também à música e aos cânticos de Natal, com uma atuação de cinco músicos no varandim da Torre, numa sessão especial do Christmas Carrols, entre as 18h45 e as 19h45”.

Performances de teatro, malabarismo e novo circo serão outras das atividades a decorrer, a par dos concertos de órgão diários, mas o destaque de sexta-feira vai para o concerto de Sequin, também no varandim da Torre dos Clérigos, a partir das 23h. Toda a programação pode ser consultada aqui.