Está inaugurada a época de confirmações da edição de 2015 do festival Primavera Sound, que se realiza entre 4 e 6 de junho, no Parque da Cidade, no Porto. O nome que estreia a temporada vem dos Estados Unidos da América (EUA) e dá-se pelo nome de Patti Smith.

Na verdade, a artista dispensa apresentações, porque quando estiver no norte de Portugal, estarão a completar-se quarenta anos desde que publicou o famoso álbum “Horses”, produzido por John Cale. Foi através dele que ficou vincada a faceta de poetisa da norte-americana, em músicas repletas de uma “lírica imponente”, como adjetiva a organização do festival.

Considerado um dos discos de rock mais importantes da história, “Horses” vai ser interpretado no Primavera Sound, com a ajuda de Lenny Kaye, Jay Dee Daugherty e Tony Shanahan, os outros membros que acompanham Patti Smith.

O passe geral para a quarta edição do festival está à venda pelo preço de 90 euros e pode ser adquirido em BilheteiraOnline, Atrápalo, Seetickets, Ticketscript, Breakpoint e nos locais habituais (Fnac, CTT, El Corte Inglés, Worten, entre outros).