O Porto continua a marcar pontos lá fora. Desta vez a distinção chega do The Guardian, que inclui a cidade Invicta no top 40 dos destinos obrigatórios de 2015. Com um “lado jovem e cosmopolita”, falam de uma “cidade renascida” e elogiam-lhe a “pitoresca mistura de igrejas medievais, ruas paralelipídicas, bonitas praças com degraus íngremes e belos edifícios a descair para o rio”.

Entre as atrações a não perder está o recém-inaugurado Museu dos Descobrimentos, bem como uma viagem pelas margens do Rio Douro, descrita como “obrigatória para os amantes do vinho”.

Mas o arquipélago dos Açores também faz parte dos locais destacados pelo prestigiado jornal britânico, descrito como “um paraíso remoto, ostentando uma incrível vida selvagem e exuberante”. Uma “ótima opção” para quem gosta de caminhadas, mergulho e da vida selvagem, especialmente “para aqueles que querem simplesmente ficar longe de tudo”.

Deste top fazem ainda parte cidades como Milão, Nova Zelândia, Brisbane (Austrália), Palm Springs (Califórnia), Cuba, ou de países como a Croácia ou a Grécia.