Como já começa a ser hábito no incío de todos os anos, a Escola das Artes da Católica do Porto abre candidaturas para pessoas que queiram concorrer com trabalhos e vir a fazer parte do festival Black & White.

Naquela que é a 12.ª edição da iniciativa, os interessados podem, até 9 de fevereiro, enviar propostas de fotografias, vídeos e áudios a preto e branco, o tema “vitalício” do festival. Para os mais novos nestas andanças, que possam achar estranha a ideia de aúdios a preto e branco, a organização faz questão de esclarecer que o objetico é “a criação de ambientes sonoros que remetam para o ‘preto e branco'”.

Os regulamentos e os formulários de inscrição para a candidatura de trabalhos podem ser consultados aqui. Durante o festival – 20 a 23 de maio -, as obras selecionadas para a competição vão ser avaliadas por um júri e premiadas nas respetivas categorias.

Durante os quatro dias do Black & White, além da competição, haverá tempo para conversass com artistas, exibições e, refere a organização, “até extensões de outros festivais internacionais”.