O Programa COHiTEC é uma iniciativa da COTEC Portugal que visa apoiar investigadores na avaliação do potencial comercial de tecnologias que “demonstrem possuir características únicas e inovadoras a nível mundial, que tenham subjacente propriedade intelectual protegível e que possuam uma ou várias aplicações com potencial de mercado a nível global”.

De forma completamente gratuita, oferece formação, apoio e mentoria aos participantes, em áreas como Gestão de Equipas, Geração de Ideias de Produto e Serviço, Propriedade Intelectual, Finanças e Desenvolvimento de um Plano de Negócios.

As candidaturas [aqui] decorrem até às 23h59 do dia 15 de janeiro e podem concorrer investigadores individuais, de empresas e de instituições nacionais de I&D, que proponham uma ou mais tecnologias. Os seleccionados para participar “serão apoiados por estudantes de gestão da Porto Business School ou do INDEG-IUL e por mentores com experiência empresarial. No final, haverá uma sessão pública para apresentação dos projetos de negócio desenvolvidos durante o programa”, explica a organização.

O Programa apoia-se na metodologia Technology Entrepreneurship Commercialization, desenvolvida na North Carolina State University, complementando a formação ministrada com seminários temáticos, que cobrem t

Em 2015, o programa acontece entre 3 de março e 14 de julho, uma tarde por semana. No caso do Porto, às terças-feiras na Porto Business School.