“Não há nada melhor do que relaxar à beira da piscina com uma bebida gelada numa mão e um bom romance na outra. Quando se agenda umas férias ao sol, verificar se o hotel tem uma piscina de luxo é sempre uma obrigação. Mas estes imperdíveis locais de natação oferecem mais do que apenas um lugar para nadar algumas distâncias. Muito mais”.

É desta forma que começa o artigo do The Telegraph, que, na verdade, é uma lista feita pelo jornal inglês sobre aquelas que considera serem “as mais fantásticas piscinas do mundo“. Ao todo, sete. E, se não nos espantamos ao vermos destacados espaços deste tipo das Maldivas ou de Las Vegas, a surpresa pode surgir quando nos apercebemos que apenas há uma piscina a representar a Europa.

Neste caso, a honra coube à piscina exterior do hotel portuense The Yeatman. “O Porto não rivaliza com o sul de Portugal em termos de praias naturais, mas a piscina do hotel Yeatman é algo especial”, começa por escrever Felix Lowe, do The Telegraph. “O vinho, como seria de esperar, no Porto, é a inspiração da piscina na cobertura, feita na forma de um decantador”, continua, elogiando, ainda, a “vista panorâmica da cidade” que o local possibilita.

Além dos lugares já referidos, a publicação destaca ainda piscinas do Chile, Costa Rica, Índia e Zâmbia.

The Yeatman_Piscina Exterior