Aplicações móveis que respondam às necessidades da população portuguesa mais idosa é o que um novo concurso procura. A ideia é que as app estejam relacionadas com saúde e qualidade de vida e o desafio é lançado pelo projecto TICE. Healthy, que se dedica ao desenvolvimento de produtos para o mercado da saúde, e pela Vodafone Portugal.

Para serem validadas, as aplicações a concurso “deverão ser desenvolvidas na plataforma eVida, usando obrigatoriamente as ferramentas de apoio ao desenvolvimento disponibilizados por esta”. Direcionar os esforços da comunidade das tecnologias da informação e comunicação para as necessidades das organizações da economia social é um dos objetivos do concurso.

Há quatro prémios monetários em jogo no “eVida Dev Challenge”. Os primeiros três (de 5.000, 3.000 e 2.000 euros) dizem respeito a aplicações que respondem aos desafios propostos e o quarto (de 5.000 euros) será atribuído “à aplicação que o júri considere mais inovadora, independentemente de responder ou não a um challenge“, lê-se na apresentação do concurso.

As candidaturas podem ser feitas a nível individual ou em equipas, com um máximo de cinco elementos.

O prazo para a submissão de app termina a 27 de fevereiro e os vencedores são anunciados em março. O regulamento pode ser consultado aqui.