A Douro Azul, empresa portuguesa especializada em cruzeiros no rio Douro, está a recrutar. Há vagas disponíveis para assistentes de bordo, rececionistas, chefes de cozinha, cozinheiros de 1.ª e 2.ª, ajudantes de cozinha, copeiros, camaroteiras, governantas, ‘mâitres’ de hotel, empregados(as) de mesa e empregado(as) de bar.

Os candidatos, que podem concorrer online (aqui) devem ter experiência ou estágio prévio em cruzeiros turísticos e/ou na área da hotelaria e uma formação adequada à função, preferencialmente obtida numa escola de hotelaria ou turismo.

Também outros fatores, como a fluência em inglês e numa segunda língua estrangeira (preferencialmente alemão), uma excelente capacidade de trabalho em equipa ou boa capacidade de liderança serão tomados em conta. É ainda necessária disponibilidade para ausências prolongadas durante os nove meses de cruzeiro. Para os cargos de Chefe de Cozinha e Cozinheiro, mais especificamente, são fundamentais “excelentes conhecimentos de cozinha nacional e internacional”.

Empregados dispõem de “alojamento e alimentação a bordo”

Em troca, a empresa oferece “remuneração em função da experiência demonstrada”, “integração em empresa prestigiada e equipa jovem e dinâmica” e “alojamento e alimentação a bordo”.

Mas a DouroAzul também está à procura de diretores(as) de navio-hotel – assim como os respetivos assistente -, que assumam a “coordenação das operações hoteleiras a bordo”. Os candidatos deverão ter “forte orientação para o serviço ao cliente” e experiência anterior comprovada em funções de Direção Hoteleira, Food & Beverage e Front Office, assim como conhecimentos de gestão e capacidade de liderança. Fluência em inglês e bons conhecimentos de alemão e francês, assim como disponibilidade para ausência prolongada, também são características importantes.