É às 21h30 da próxima quinta-feira que o guitarrista Bruno Macedo, acompanhado dos cúmplices Pedro Neves (piano), Miguel Ângelo (contrabaixo) e Leandro Leonet (bateria), sobe ao palco do Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) para o concerto de apresentação do mais recente trabalho, “8mm”. Também Miguel Ferreira, teclista, se junta ao quarteto em “Tempestade”, último tema do disco.

“Este álbum marca a estreia do guitarrista Bruno Macedo como líder e compositor, após inúmeras participações com vários artistas do panorama musical português. Um disco de jazz com uma sonoridade moderna e descomprometida, feito de paisagens sonoras e com uma forte ligação temática à sétima arte, o cinema”, descreve a organização.

A iniciativa é do Comissariado Cultural da FEUP e da Associação Porta-Jazz, que assinam, assim, o 14.º disco de Carimbo Porta-Jazz, projeto discográfico de ambos.

O evento acontece a 29 de janeiro e a entrada é livre e gratuita. Deve proceder, no entanto, ao levantamento antecipado dos bilhetes na Loja FEUP/bilheteira (entre as 9h30 e as 17h) ou uma hora antes do início do espetáculo.