O Teatro Municipal Campo Alegre volta a receber, nesta quinta-feira, o ciclo poético “Quintas de Leitura”. Naquela que será a primeira edição do ano, a convidada principal é Ana Luísa Amaral, professora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e poetisa, uma das mais reconhecidas em Portugal, tendo ganho, em 2007, o Prémio Literário Casino da Póvoa/Correntes d’Escritas.

Nascida em 1956 em Lisboa, mudou-se aos 9 anos para Leça da Palmeira e foi desde o Porto que viu os seus livros sereem editados em países como França, Brasil, Suécia, Holanda, Venezuela, Itália e Colômbia. A partir das 22h vai estar à conversa com o jornalista Luís Caetano sobre a sua obra.

A primeira noite de 2015 do evento cultural vai contar ainda com a exibição de um fragmento do documentário “Entre dois Rios e Outras Noites”, de Nuno F. Santos e João Nuno Soares, bem como com a performance “Aprés Le Bain”, da bailarina e coreógrafa Mariana Tengner Barros. Ana Bacalhau, vocalista dos Deolinda, vai estar também nesta “Quintas de Leitura“. Os bilhetes têm um custo de 7,50 euros e podem ser adquiridos no próprio Teatro do Campo Alegre ou, então, aqui.