Inovar no mercado dos equipamentos de exposição alimentar é o que a Jordão, empresa de Guimarães, e a Associação Nacional de Designers (AND) pretendem com um novo concurso. O “Dress me up” procura “ideias criativas” para vitrinas utilizadas em cafés, restaurantes e hotéis e tem 2.500 euros para a melhor ideia, que pode ainda ser exposta em Milão, São Paulo, Dubai ou Nova Iorque.

O ponto de venda deve ser “atrativo, para que o equipamento de refrigeração comercial deixe de ser apenas um meio funcional de destacar e conservar alimentos”, lê-se na apresentação do concurso, e para que a “experiência de consumo [se torne] mais dinâmica e sensorial”. O potencial de fabrico e comercialização também será avaliado.

Ter mais do que 18 anos é um dos requisitos, bem como ser arquiteto ou designer — estudantes universitários nestas áreas também são convidados a participar. O regulamento abrange, ainda, “outros interessados que demonstrem conhecimentos específicos nesta matéria”.

A participação pode ser feita individualmente ou em equipa até 15 de março, através da Internet. Os finalistas serão notificados a 31 do mesmo mês e para junho está agendada a final do concurso.